sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Receita de alfabetizaçõ

IGREDIENTES
1, CRIANÇA DE SEIS ANOS.
1, UNIFORME ESCOLAR.
1, SALA DE AULA.
1, PAPEL DE PRESENTE.



Pegue uma criança de seis anos de idade coloque no banho enxugue, e coloca num uniforme, leve-a para a sala de aula.Nas oito primeiras semanas, alimente a mesma com exercicios de protidão.
Coloque uma cartilha nas mãos da criança. Tome cuidado para que ela não entre em uma biblioteca, pois pode se contaminar com revistas, livros entre outros matériais formulários.
Faça com que a criança coma as vogais, e triturar com os dentes as palavras da cartilha, se ainda houver dificuldade para engolir, separe as palavras em pedacinhos, deixe de molho durante cinco mêses fazendo exercicios de copia.
Em seguida faça com que a criança engula algumas frases inteiras.
Consulta-la para vê se estar no resultado desejado.
Faça um lindo pacote e despache para seguinte série. Se a criança não devolver o que comeu, repete tudo novamente, sendo assim quantas vezes for preciso.

Um comentário:

Sule disse...

Oi Cascia! Vejo que trouxe uma das atividades solicitada por outro professor no curso1 Agora, a pergunta a se fazer é: Qual foi a contribuição para sua formação? Ao realizar essa atividade como construiu conhecimento?

Veja que o que queremos encontrar no seu blog, é a Professora Cascia, refletindo e construindo conhecimento a partir do processo que esta inserida!

Precisa trazer as atividades, mas mostrar com tuas palavras o ganho dessa atividade para seu processo, para a educação de Tapiramutá, para ca construção do conhecimento!

bjinhos
Sule